dezembro 02, 2018

Positividade

Oi, maravilhas!
Muito tempo sem aparecer por aqui! Já me formei na faculdade, já sou uma pessoa um pouco mais livre, graças ao nosso bondoso Senhor! :D

Pessoal, estou passando por uma transformação profunda... estou muito mais feminina e "cor de rosa", assim, não se assustem se virem alguma mudança por aqui no visual do blog \\\ Novas Asas /// rsrs! Agora que as coisas se acalmaram depois de apresentar meu TCC em junho e bastante tempo desde então resfriando minha cabeça, passei a prestar mais atenção em alguns problemas que tenho e que se manifestam às vezes, mas que são muito fortes.

Esses problemas são falta de confiança em mim mesma, falta de vontade de me enturmar (sempre eu mesma acabo com as conversas com as pessoas que me rondam e que acabam por me conhecer, devido ao meu irmão ser muito popular), falta de ânimo e empenho, falta de feminilidade...

Achei a possível causa desses problemas: tenho uma pessoa que costumava e COSTUMA me criticar demais, o tempo todo, com tudo e qualquer coisa que faça! ><" Desde pequena sendo extremamente criticada, à base de gritos e com ausência emocional dessa pessoa (que chamam de "violência psicológica ou emocional) e a falta de conversa com outras (como as pessoas da igreja, que até os 6 anos de idade serão 50% do seu mundo), além de não ter tido contato mais forte com o mundo feminino (ex.: mais amigas, não ter uma irmã, não ter minha mãe sempre em casa) sempre me fizeram ter baixa auto-estima, quase zero de "confiança no meu taco", medo de tudo, medo de errar, medo de perseguir coisas novas, medo de empreender, medo de confiar nos outros, medo de falar e conversar, poucos amigos, medo de me decidir, etc..

Não que eu não tivesse minha mãe e algumas amiguinhas, não que minha vida fosse infeliz,não que eu não consiga perseguir meus anseios, não que essas pessoas tenham culpa consciente do que fizeram (ou deixaram de fazer), mas eu acabei ficando com sequelas de tudo isso e as consequências sempre brotam na vida adulta. E Deus me fez perceber isso.

Eu venho tentando perdoar essas pessoas há muitos anos e mais intensivamente foi recentemente. Não é fácil. Mas tenho buscando esse mundo de auto-confiança, de amizades, de feminilidade. Percebi que gosto muito da cor rosa (que eu negava muito rsrs!) e que uns 70% das minhas coisas já eram cor de rosa!
 Tenho prestado mais atenção nas orientações às mulheres na Bíblia, como Débora, Ester, Lia, Maria, etc, e pretendo fazer análises delas aqui.

Deus me mostrou uma Youtuber, chamada Bruna Barbie, que também é evangélica e que tomou para sua vida a filosofia da Barbie: ser brilhante, ser alegre, feminina, cheia de amor e caridade e tudo rosa. Pensei: "puxa, eu também gosto disso. E dá para ser barbie e evangélica ao mesmo tempo rsrs! (é que eu achava a Barbie muito mundana, antes de conhecer os seus filmes e tudo de bonito que há por trás daquela aparência... um tanto... model rs)".

Gostei muito da ideia e agora tenho tirado muita força da Bíblia, da filosofia de ser PRINCESA DE CRISTO, e também, de um jeito menor, claro, dos filmes da Barbie, que tem tudo o que sinto falta, com respeito a esses problemas emocionais/psicológicos/sociais.

Eu já não sou adolescente, mas eu tenho o direito de conhecer e amar esse mundo, que é o que eu sou, que é o que Deus criou para mim: ser mulher, ser menina, ser pink, ser brilhante e cheia de amor! <3 . Eu não sou o que essa pessoa diz, eu não sou um fracasso: eu sou Princesa de Cristo, para Sua honra e glória!

Então, é isso, meus amores! Beijos no coração e que Jesus esteja conosco! Peço orações por mim e por essa pessoa que acabou por me causar tanto mal, mas que hoje já mudou muito. Orarei por vocês.
Byyyee!

Nenhum comentário: