Sempre fuço leis específicas. Na prova da DP, eu entreguei tudo pra Deus, aí acessei o site e procurei as portarias e leis internas, dei uma boa lida numas 3 (lembro de estar lendo em pé no meu celular logo que terminei as provas da faculdade rsrs). Depois fui procurar sobre o que era a DP.
Depois reli o edital e lá nas derradeiras linhas é que descobri que podia usar vade mecum (metade dos da minha sala não tinham levado!).
Pra minha sorte, o tema da redação foi sobre a inclusão de um Título separado pra DP no NCPC... e sorte pq foi de Deus eu ter ficado reprovada na faculdade kkk por não querer colar, pq, além de estar livre das provas da dependência na mesma manhã do concurso da DP, o prof que vinha acompanhando a turma "de trás", coordenador do npj, revisou e atualizou os pontos importantes e ensinou a gente a interpretar sozinhos o NCPC.
Comecei a redação pela CF e pelo EDD e já introduzindo a proposta do novo código, depois falei do Título, interpretando cada art. com um pouco das leis internas e fiz pontes com o código e já concluindo com a garantia dos direitos fundamentais. Fiz 96 pontos na redação ^^!
Não fiquei entre os 10 primeiros, mas no dia "da posse", estávamos só eu e a que passou em primeiro lugar... penso eu que me chamaram por causa da redação... ^^'
Vale a pena perder tempo com alguns pontos e vale a pena ser careta rsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário